EAMES inicia divulgação da 45º edição da Operação Cisne Branco e do concurso do CEMBRA

Palestra realizada para o Ensino Fundamental II em Vila Velha

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) iniciou nos meses de agosto e setembro de 2023, divulgação da 45º edição da Operação Cisne Branco (OCB) realizando palestras nas Escolas públicas e privadas da rede estadual de ensino do Espírito Santo. Juntamente, foi realizado a divulgação do I concurso de redação do Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (CEMBRA).

A OCB é um concurso de redação conduzido pela Marinha do Brasil (MB), que visa contribuir para o desenvolvimento da mentalidade marítima no contexto da sociedade brasileira, despertando nos jovens, pais e professores o interesse por temas de relevância para a Força. Neste ano os temas fazem alusão à participação da Marinha no processo de consolidação da Independência do Brasil.

Na ocasião, foram realizadas visitas e palestras aos alunos do Ensino Médio, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Escolas contempladas dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Conceição do Castelo, localizadas no interior do Estado, além de Vila Velha município onde se localiza a EAMES.

 

*No concurso do CEMBRA as inscrições deverão ser realizadas por meio do site (www.cembra.org.br).