EAMES faz doação de agasalhos ao PROFESP

Comandante da EAMES e o ComCA parabenizando os alunos do PROFESP

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em comemoração ao encerramento das atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) no primeiro semestre, realizou no dia 05 de julho de 2023, um evento de confraternização com as 400 crianças beneficiadas pelo projeto.

Na ocasião, foram entregues 200 agasalhos recebidos do Comando do Primeiro Distrito Naval que foram distribuídos às crianças que mais se destacaram, em relação a disciplina, assiduidade e bom comportamento, durante as atividades realizadas no período.

O PROFESP é um desdobramento do programa Segundo Tempo realizado em parceria entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Defesa, e tem por finalidade reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados.

Crianças e adolescentes de regiões de vulnerabilidade social têm acesso a prática de atividades esportivas no contraturno escolar, dentro de organizações sociais. Atualmente o núcleo da EAMES atende a 12 escolas da rede municipal de ensino de Vila Velha.