EAMES divulga a Assistência Social para a Família Naval no Evento do Mês das Crianças

Momentos ocorridos no evento do Dia das Crianças da EAMES

 

No dia 12 de outubro de 2023, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou a comemoração alusiva ao mês das Crianças. Cerca de 600 pessoas da Família Naval do Espírito Santo participaram da ação social. O objetivo do Evento foi divulgar os sete Programas Sociais da Assistência Social promovidos pela Marinha para a Família Naval e promover a prevenção a saúde mental ao proporcionar espaços de integração, (re) encontros, fortalecimento de laços e rede de apoio.

A grande novidade deste ano foi o Espaço Arte e Leitura, coordenado pelas Voluntárias Cisne Branco da região do Espírito Santo (VCB-ES), que estimulou as atividades sensoriais do público infantil com oficinas de pintura, desenhos, dobraduras e contação de histórias.

Nesta edição, a Família Naval contou com informações sobre a Assistência Social da Marinha, através da distribuição de material informativo, exposição de banner e apresentação de vídeo. Com a colaboração da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), os visitantes também puderam desfrutar da exposição de meios operativos e de área reservada para fotos.

Para a alegria das crianças e dos adolescentes, o Evento também proporcionou atividades de lazer com brinquedos infláveis para todas as idades, futebol de sabão, touro mecânico, espaço kids, personagens de animação e o tradicional banho da garotada no final do Evento.