Alunos da EAMES realizam Embarque de Instrução a bordo do NPaOcApa

Grumetes da EAMES em atividades marinheiras

 

No período compreendido entre os dias 08 e 09 de outubro de 2023, 20 alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), cumprindo o programa “Quebra-Sal”, embarcaram no Navio-Patrulha Oceânico Apa, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, por ocasião do regresso da comissão POIT V.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer a vida embarcada, aprender na prática a rotina de bordo e a execução de fainas marinheiras, tais como atracação, desatracação, postos de abandono, postos de combate, participar de adestramentos teóricos e práticos de Primeiros Socorros e de Controle de Avarias com uso de máscara de combate a incêndio, além de acompanharem os serviços de vigilância e navegação e participarem de palestra sobre a carreira naval e educação financeira.

Após a atracação na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), os alunos da EAMES visitaram o Navio Tanque Almirante Gastão Motta e o Navio Doca Multipropósito Bahia. Ressalta-se que tais experiências complementam de forma prática a formação militar naval e motivam os futuros marinheiros da Marinha do Brasil, além de contribuir para a escolha de suas especialidades e futuras comissões.