Notícias - Marinha do Brasil participa de congresso internacional de energia solar e renovável em Fortaleza-CE

Marinha do Brasil participa de congresso internacional de energia solar e renovável em Fortaleza-CE

A Marinha do Brasil participou, nos dias 10 e 11 de abril, em Fortaleza-CE, do Intersolar Summit Brasil Nordeste, congresso que reuniu especialistas brasileiros e estrangeiros com foco a geração de energia solar e renovável.

O evento teve como principais objetivos trazer informações aprofundadas; permitir oportunidades de contatos de alto nível; expandir o uso de tecnologias fotovoltaicas em níveis regional e nacional; e fortalecer o setor fotovoltaico brasileiro, especialmente no contexto atual, em que um número crescente de projetos de geração distribuída devem entrar em funcionamento.

Na oportunidade, a Escola-Marinheiros do Ceará, representando a Comissão Interna de Conservação de Energia da Marinha (CICEMAR), realizou uma apresentação sobre “Gestão de Eficiência Energética na Marinha do Brasil”.

Na palestra, foram apresentadas ações, atividades, metas, objetivos e diretrizes do Projeto CON Energia, criado pela CICEMAR para alinhar a Marinha do Brasil com soluções de alto nível para a racionalização e a maior eficiência no uso de insumos energéticos.