Notícias - Departamento de Ensino da EAMCE promove o 1º CAFÉ LITERÁRIO DO CORPO DOCENTE

Departamento de Ensino da EAMCE promove o 1º CAFÉ LITERÁRIO DO CORPO DOCENTE

No dia 30 de abril, foi realizado na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, o Primeiro Café Literário. O projeto tem por finalidade estimular a leitura e a escrita, ressaltando a importância deste ato para o Corpo Docente do Curso de Formação de Marinheiros – C-FMN.

O nome “Café Literário” é bem sugestivo, pois sintetiza o evento, que evidencia a importância da prática da leitura, num momento de aprendizado, mas também de descontração, onde realizamos a partilha intelectual e gastronômica, objetivando associar a prática da leitura a algo prazeroso.

No momento inicial, tivemos uma palestra com a Dra. Maria Helena Mendonça Sampaio, Servidora do Magistério Civil, professora do C-FMN da EAMCE, trabalhando o seguinte tema: Importância da leitura. Posteriormente, foram exibidos trechos do filme “Mãos Talentosas”, que conta a história do Dr. Ben Carson, neurocirurgião de fama mundial, que teve origem humilde em Detroit-Estados Unidos e obteve o sucesso profissional após sua dedicação aos estudos. A explanação do filme foi realizada pelo Capitão-Tenente (T) Marcelo Alves Brandão, Pedagogo e Chefe do Departamento de Ensino. Como forma de incentivo ao hábito da leitura, foi realizado o sorteio de um vale-presente da Livraria Saraiva aos participantes do evento.

Por conseguinte, em virtude do encerramento, foi promovido um café, no qual incentivamos os docentes a realizarem a troca de livros voluntária. Na oportunidade, os educadores trouxeram, de casa, títulos que outrora já haviam lido e realizaram a troca entre si por um livro inédito.