Notícias



"UMA TARDE NO MUSEU":
Conheça o papel da Ilha Fiscal
na história brasileira


A exposição de longa duração chamada “Ilha Fiscal: um neogótico em terras tropicais” , irá abordar a construção, história e o papel de destaque que a Ilha Fiscal teve na história do Brasil. Irá despertar a conscientização e reconhecimento para a preservação deste patrimônio nacional.

O projeto Uma Tarde no Museu inaugura uma exposição na Ilha Fiscal com objetivo de conceber, planejar, produzir e abrir a Ilha ao público, de forma a contar a história da construção, suas características e os eventos e personagens históricos que compõem sua memória.

A exposição permitirá ao público conjugar cultura, aprendizagem e lazer de modo a despertar a conscientização para o reconhecimento e para a preservação deste patrimônio nacional.


Quem Somos
Exposição
+
Contação de Histórias
Quem Somos
E-book

A Ilha do Último Baile


Além da exposição, o projeto conta com uma ação educativa virtual por meio de vídeo e contação de histórias e um e-book com a história da Ilha Fiscal.

O público alvo destas atividades são crianças de 3 a 6 anos, mas todos são bem vindos a participar. A atividade visa desenvolver o hábito de ouvir história e o gosto pela leitura, proporcionando o desenvolvimento da imaginação, resgate da cultura oral, e a interação com o público, além de divulgar a Ilha Fiscal, que é um ícone do patrimônio cultural.

Uma Tarde no Museu é uma exposição que visa ensinar mais da história do nosso país além de valorizar o patrimônio e cultura do mesmo. Os ingressos para visitação à Ilha Fiscal e a nova exposição podem ser adquiridos pelo site www.ingressocomdesconto.com.br ou na bilheteria do Espaço Cultural da Marinha no Boulevard Olímpico, s/n - Praça XV.