Navegando Rumo ao Futuro Profissional

Nos dias 9 e 23 de maio, a Escola Municipal Baltazar Lisboa e a Escola Municipal Quintino Bocaiuva, respectivamente, receberam a Feira das Profissões promovida pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), em parceria com o Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha (SSPM). Os encontros tiveram como propósito apresentar as múltiplas possibilidades de ingresso na Marinha do Brasil e as variadas áreas de atuação.



Militares de diversas áreas de conhecimento participam da ação

A iniciativa propiciou uma interação eficaz entre alunos das escolas municipais e militares presentes no evento. Este intercâmbio funcionou também como laboratório para o projeto do "Museu Itinerante", que nesses dias contou com a Exposição “Tamandaré”. O jogo educativo “Perfil Naval” foi sorteado entre as turmas do das 8º e 9º ano e a escola recebeu a doação de 20 livros da Editora Letras Marítimas para a sala de leitura.

Foram ministradas palestras sobre incorporação na Força e sobre o Complexo Cultural da Marinha e seus atrativos. Após, os jovens tiveram a oportunidade de participar da Oficina de Nós Marinheiros e da oficina educativa para produção de texto, valorizando a expressão escrita e a criatividade dos estudantes.