Notícias

DPHDM divulga suas atividades culturais na LAAD 2019, no Rio de Janeiro


A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) marcou presença na LAAD Defence & Security 2019, que ocorreu entre 2 e 5 de abril, no Riocentro. Em sua 12ª edição, a feira consolida-se como a maior e mais importante na área de defesa e segurança na América Latina.


Previsto para 2022, o Museu Marítimo do Brasil (projetado na TV) foi um dos destaques da DPHDM em seu stand na LAAD

Responsável por difundir a consciência marítima junto à sociedade brasileira, a DPHDM promoveu os trabalhos culturais desenvolvidos por seu pessoal, como o Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB); e os passeios pelo Espaço Cultural da Marinha, no Boulevard Olímpico, e para a Ilha Fiscal; além de divulgar o projeto de vanguarda do Museu Marítimo do Brasil (MuMa), ainda em fase de captação de recursos, que abordará temas como ciência, história, tecnologia, arte e cultura marítimas.

A diretoria aproveitou também a feira para apresentar e vender ao público diversas publicações da Editora SDM, em especial o livro Marinha do Brasil: uma síntese histórica, que evidencia como a história da Força Naval está inapelavelmente ligada à do Brasil, haja vista que, pelo mar, contribuiu de maneira decisiva para a consolidação da pátria.


O livro Marinha do Brasil: uma síntese histórica, publicado pela
Editora SDM, fez sucesso junto ao público nos quatro dias da feira