com diversas atrações
No feriado de 12 de outubro de 2018, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) comemorou o “Dia das Crianças na Marinha”, oferecendo ao público, os “pequenos marinheiros” em especial, atividades que comprovam como é possível divertir-se e aprender ao mesmo tempo.
tocando canções de Marinha e clássicos da MPB

O Espaço Cultural da Marinha (ECM) foi a “prancha” para embarcar em diversas atividades que conjugavam entretenimento, história e saber: visitas guiadas à histórica Ilha Fiscal, ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais e ao Museu da Imigração da Ilha das Flores; passeios marítimos pela Baía de Guanabara; apresentações da Banda dos Fuzileiros Navais; oficina de pintura; literatura em destaque no “Cantinho da Leitura” e na Biblioteca Volante; entre outras.
fizeram sucesso com o público no “Dia das Crianças na Marinha”

do Submarino-Museu Riachuelo, em exposição no ECM

do Submarino-Museu Riachuelo, em exposição no ECM

As crianças tiveram ainda a oportunidade de uma imersão lúdica no cotidiano de Organizações Militares da Marinha, como a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC).
conduzidas pelos profissionais do CEFAN

foram a sensação entre crianças, jovens e adultos

Além disso, num esforço pelo investimento cultural nas novas gerações e renascimento institucional, o bicentenário Museu Nacional — vitimado por um incêndio em setembro deste ano — expôs, na Ilha Fiscal, peças do acervo preservado de ecossistema marinho, proveniente de sua Seção de Assistência ao Ensino. Um evento, enfim, para toda a família, em que lazer e cultura andaram lado a lado.
aguçou a curiosidade do público de todas as idades