“Dia das Crianças na Marinha” da DPHDM: diversão para todas as idades

“Dia das Crianças na Marinha” da DPHDM:
diversão para todas as idades

    Prepare-se para navegar por um mar de fantasia em pleno feriado: a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), em parceria com o Departamento Cultural do Abrigo do Marinheiro (DCAMN), tem o prazer de convidar a Família Naval para festejar o “Dia das Crianças na Marinha”, 12 de outubro, sábado, das 10 às 17h, nas dependências da DPHDM.

    Serão sete horas de diversão em que crianças e adultos terão, literalmente, a oportunidade de brincarem lado a lado –afinal, a proposta deste ano é promover a interatividade entre diversas faixas etárias. O Espaço Cultural da Marinha (ECM) contará com DJ, oficinas de nó e pintura camuflada, brinquedos infláveis, área baby, mini-golf, impressão instantânea de fotos via hashtag no Instagram, entre outras atrações. O

Museu Naval, por sua vez, receberá as mesmas oficinas e ainda terá a disposição da criançada um camarim para os pequenos darem asas à imaginação. Estão previstas, também, visita guiada ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, passeios marítimos de hora em hora rumo à Ilha Fiscal ou pela Baía de Guanabara e literatura no “Cantinho da Leitura” e na Biblioteca Volante.

    Além disso, as famílias que desejarem poderão participar da primeira edição do evento "Conhecendo e Brincando na Ilha Fiscal", com um verdadeiro buffet infantil e uma divertida visita ao espaço por meio de caça ao tesouro. Informações sobre horários e valores dos ingressos podem ser obtidas pelo e-mail chadatardenailha@gmail.com e pelo telefone/whatsapp (21) 96571-2835.

    O “Dia das Crianças na Marinha” tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS). O Espaço Cultural da Marinha localiza-se no Boulevard Olímpico, Praça XV, Centro, Rio de Janeiro, altura da Pira Olímpica. A entrada é gratuita para crianças de até 12 anos. Os demais visitantes contam com meia-entrada de R$ 6,00. Já os Passeios Marítimo e Ilha Fiscal permanecerão a R$ 36,00. O Museu Naval fica bem pertinho, na Rua D. Manuel, 15, próximo à Estação das Barcas. A entrada é grátis. Confira a programação completa deste dia especial em www.marinha.mil.br/dphdm. O seu feriado já tem lugar certo para atracar!