Notícias

“A noite é uma criança” para a DPHDM na 16ª Semana de Museus



Novas abordagens culturais para atrair novos públicos, hiperconectando conhecimento e lazer — participando da 16ª Semana Nacional de Museus, a Diretoria de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) convida o público para passar uma “Noite no Museu Naval” na próxima sexta-feira, 18 de maio de 2018, Dia Internacional de Museus, das 17h30 às 20h30.

Com entrada gratuita, o evento contará com apresentações da banda de música dos Fuzileiros Navais, às 18h e 19h; Oficina de Nós Marinheiros e estande de venda de livros. Além disso, os visitantes poderão conhecer a exposição permanente do museu, “O Poder Naval na Formação do Brasil”, com mediação às 18h30 e 19h30.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), a 16ª Semana de Museus acontece de 16 a 20 de maio, com mais de três mil atividades especiais em 1.130 museus e centros culturais de todo o país.

Evento para toda a família, a “Noite no Museu Naval” é um mergulho na história do Brasil e, particularmente, de nossa Marinha. Atraque sua sede por saber e entretenimento conosco, pois a viagem do conhecimento e diversão está garantida. O Museu Naval fica na Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro, Rio de Janeiro.