Na noite do dia 25 de abril, o Museu Naval transformou-se em um palco para relembrar Luís de Camões. Sob a talentosa interpretação do ator português Tony Correia, a peça teatral "Oceano Largo... Navegadores e Poetas" ofereceu uma jornada através dos versos do icônico poeta, em comemoração ao quinto centenário de seu nascimento.
A primeira sessão foi especialmente reservada para estudantes e teve as mentes jovens sendo cativadas pela magia do teatro e pela bela poética de Camões. Sob a orientação do ator, os alunos foram guiados por uma viagem educativa e inspiradora através dos sonetos recitados. Na segunda sessão, os convidados foram agraciados com uma experiência igualmente envolvente.
Na ocasião, foram arrecadados 75 kg de alimentos não perecíveis e doados para o Projeto “Sassarico” (projeto voltado para a terceira idade), localizado na Policlínica Naval de Niterói e realizado pelas voluntárias da Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco Rio de Janeiro (VCB). A VCB é
segmento criado para promover projetos e ações sociais de apoio à Família Naval.