III Seminário Internacional de Turismo Militar

Release III Seminário Internacional de Turismo Militar
Programação do III Seminário Internacional de Turismo Militar

DPHDM receberá em novembro, no Museu Naval,
o III Seminário Internacional de Turismo Militar

    Principal destino turístico do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro será palco, nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, das 9h às 17h, do III Seminário Internacional de Turismo Militar (SITM). Nesta edição, o evento será realizado no Museu Naval (7/11, quinta-feira), sede da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), na Praça XV, Centro; e no Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (8/11, sexta-feira), do Exército Brasileiro, no Leme, Zona Sul carioca.


    O III SITM visa oferecer um espaço multidisciplinar de difusão do conhecimento científico a respeito do Turismo Militar, tendo como base pesquisas já concluídas ou ainda em andamento em nível de graduação ou pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado), de modo a contribuir com o desenvolvimento continuado destas áreas de estudo. Com o tema "Caminhos trilhados e caminhos a percorrer pelo Turismo Militar", o seminário oferecerá ao público em 2019 reflexões sobre o desenvolvimento do Turismo Militar e, em conjunto com os participantes, a discussão de como deve ser o caminho a percorrer por este Turismo Histórico-Cultural.

    A Conferência Magna, sobre os “Caminhos percorridos pelo Turismo Militar na Espanha”, será ministrada em 7 de novembro pelo Profº Dr. José Manuel Hernández Mogollón (Universidad de Extremadura, Facultad de Empresa, Finanzas y Turismo, na Espanha). No mesmo dia, o Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Vice-Almirante (RM1) José Carlos Mathias, fará uma apresentação sobre a “Visão da Marinha do Brasil sobre a experiência em Turismo Militar”.

    As inscrições para o III SITM são gratuitas até o dia 30 de outubro e podem ser feitas no sítio eletrônico www.even3.com.br/sitm, onde os interessados também podem conferir a programação completa do evento, bem como os currículos de cada palestrante.