Velejadores recebem premiação da 45ª Regata DPC

A Diretoria de Portos e Costas recebeu, na noite de 18 de julho, os amantes da vela para a cerimônia de premiação da sua 45º Regata, realizada em 29 de junho nas águas da Baía de Guanabara. O evento reuniu velejadores de diversas gerações e contou com a ilustre presença do navegador Vilfredo Schurmann, patriarca da primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.  

Foram premiados os finalistas de todas as classes participantes, que, além das medalhas, acumularam pontos para a Copa Interclubes 2019 e para o Circuito Estadual. Na ocasião, o Comandante Robson Frederico Hasselmann, também conhecido como Tio Bill, foi homenageado pelos serviços prestados à Marinha do Brasil e à Confederação Brasileira de Vela e Motor, onde participou do Conselho Técnico por 4 Olimpíadas, de 1996 a 2008, período em que o Brasil conquistou duas medalhas de ouro, uma de bronze e inúmeros resultados positivos para a vela nacional. 

A Regata DPC foi realizada pela primeira vez no ano de 1972, com o objetivo de incrementar as atividades de vela fluminenses e reforçar os aspectos da segurança da navegação. Desde então, a Diretoria de Portos e Costas, com a parceria do Iate Clube Icaraí, faz deste evento uma tradição no meio náutico carioca.