Marinha do Brasil realiza seminário sobre administração portuária

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), promoveu, no dia 27 de maio, no Centro de Convenções RB1, no Rio de Janeiro, o Seminário Modelo de Administração Portuária Landlord: Oportunidades e Desafios.

Tendo em vista a importância estratégica dos portos brasileiros para o crescimento econômico do país, o Seminário promovido pela DPC teve como propósito apresentar a visão de diversos segmentos do setor portuário quanto ao modelo de administração dos portos utilizado no Brasil.

O evento contou com palestras de representantes do governo, dos empregadores e dos trabalhadores, tais como o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), o Diretor Presidente da Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP), o Presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), entre outros atores.  

Na ocasião, o Diretor de Portos e Costas destacou a importância do Seminário como uma oportunidade para promover a troca de sinergia e experiências que resultem em melhorias nas políticas destinadas ao setor portuário brasileiro.

Fotos:

1 – Seminário reuniu autoridades e diversos atores do segmento portuário

2 – Diretor-Geral da ANTAQ, Mario Povia, foi um dos palestrantes do evento