DGDNTM promove ação solidária em campanha de doação de sangue

Militares e civis participaram da campanha de doação de sangue

 

A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, o Centro de Projetos de Sistemas Navais, o Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, a Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, o Centro de Intendência Tecnológico da Marinha em São Paulo e a AMAZUL se uniram para mobilizar voluntários, militares e civis, em uma campanha de solidariedade.

No dia 04 de junho, a campanha “Seja o elo mais forte, Doe sangue, Doe Vida” recebeu doadores na sede da DGDNTM em São Paulo.

A campanha teve como objetivo principal aumentar os estoques de sangue dos hemocentros da Capital, que frequentemente enfrentam a baixa quantidade de doadores. A iniciativa destacou a responsabilidade social e o compromisso da Marinha do Brasil com a sociedade.

A médica da Fundação Pró-Sangue, Dra. Catarina Nacca Nascimento, destacou a necessidade urgente de doações neste momento crítico: “Nos meses de abril e maio sentimos uma redução acentuada de candidatos à doação. Com isso, os estoques de sangue da Fundação estão em níveis abaixo do esperado para o mês de junho. Precisamos da sensibilização de todos para aumentar os estoques.

O sucesso da iniciativa reforça a importância de ações conjuntas e contínuas para fomentar a cultura de doação de sangue. Eventos futuros estão sendo planejados, com o objetivo de manter esse espírito de solidariedade vivo e de fortalecer os laços entre a Marinha e a sociedade.

 

O sangue e seus componentes são vitais para a sobrevivência e ainda não é possível a fabricação de substitutos artificiais