Marinha divulga data para o Primeiro Exame de Capitão Amador em 2019

Macaé-Rj, 10 de janeiro de 2019.

 

Estarão abertas a partir do dia 15 de janeiro deste ano, as inscrições para o Primeiro Exame de Capitão Amador I/2019. São exigidos no ato de inscrição os seguintes documentos: cópias autenticadas (ou cópias simples com apresentação dos originais) da Carteira de Mestre Amador, do documento oficial de identificação, do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), do atestado médico ou da Carteira Nacional de Habilitação (CHN) dentro da validade, do comprovante de residência, o requerimento solicitando a inscrição e a Guia de Recolhimento da União(GRU) paga em qualquer agência bancária ou lotérica (consultar NORMAN-03/DPC /Cap.5 – item 0504 disponível no site da Diretoria de Portos e Costas http://www.marinha.mil.br/dpc), para obter maiores detalhes sobre a documentação exigida e outras informações).
O requerimento solicitando a inscrição, será preenchido pelo requerente na entrega dos documentos, na DelMacaé.

A emissão da GRU poderá ser realizada no seguinte site: http://www.marinha.mil.br/dpc Clique no link mencionado anteriormente, escolha GRU / DARF Emissão de Guia de Recolhimento / Documento de Arrecadação, no menu Tipo de Serviço selecionar "Serviços Administrativos", clique EU LI E CONCORDO COM A CONDIÇÃO ACIMA, em Organização Militar selecione DELEGACIA DA CP EM MACAE, em categoria selecione AMADOR e no menu SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS selecionar o serviço "Inscrição para exame de habilitação de Amador e emissão da Carteira de Habilitação de Amador" – CHA).
 

As inscrições seguirão até o dia 15 de fevereiro deste ano e serão realizadas presencialmente na Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé, de segunda até quinta-feira, no horário das 9h às 14h e nas sextas-feiras, no horário das 8h15 às 13h15. A prova está marcada para o dia 24 de abril deste ano, às 14h (horário de Brasília). O resultado do exame está previsto para ser divulgado até o dia 17 de junho deste ano.

Os aprovados estarão aptos a conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa, exceto moto aquática.