Pular para o conteúdo principal

DelItajai se integra no apoio ao Rio Grande do Sul

Enviado por 01038419 em

    No dia 4 de maio de 2024, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) se integrou à Marinha do Brasil (MB) para apoiar à população da região de Rio Grande do Sul (RS), afetada pelas enchentes que ocorreram devido às das fortes chuvas registradas na região.

    Desde então, está sendo empregada uma embarcação de casco rígido e uma viatura de apoio, bem como militares para operar os meios, a fim de contribuir com as ações de ajuda humanitária, buscando garantir a salvaguarda da vida humana.

    A equipe atuará em conjunto com os demais Órgãos Públicos no resgate de pessoas que estão ilhadas na região, bem como no envio de mantimentos, medicamentos e materiais de higiene àqueles que necessitam.

DelItajai se integra à Marinha do Brasil no apoio ao Estado do Rio Grande do Sul

Compartilhe: