HOSPITAL NAVAL DE BELÉM (HNBe) REALIZA A 1ª EDIÇÃO DA TRILHA DOS SENTIDOS

HOSPITAL NAVAL DE BELÉM (HNBe) REALIZA A 1ª EDIÇÃO DA TRILHA DOS SENTIDOS PARA OS PACIENTES DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIAL ACOMPANHADAS E AVALIADAS PELO GAAPE.

 

No dia 8 de dezembro o Hospital Naval de Belém, por meio do Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais (GAAPE), promoveu a 1ª edição da “Trilha dos Sentidos”, para os usuários cadastrados no Programa de Atendimento Especial (PAE). Com a participação de 60 crianças e adolescentes atendidos pelo programa, o Hospital Naval proporcionou uma manhã alegre e interativa com o público e seus acompanhantes, a partir de atividades sociopedagógicas separadas por circuitos funcionais adaptados para as pessoas com deficiências (PCD). A atividade contou com um circuito de estações, onde as crianças aguçaram os seus sentidos e experimentaram possibilidades corporais e estímulos sensoriais.

De a cordo com (CC-Md) Júlia Vitor, médica pediatra do GAAPE, “Na atualidade, o esporte representa um grande demonstrativo da capacidade de superação e reabilitação de pessoas com deficiência, e comprovam que a atividade física pode ser realizada por qualquer deficiência desde que acompanhada por profissionais especializados. Esse acompanhamento é necessário não só para prevenir lesões como também para descobrir potenciais a serem explorados.”

Sendo assim, a ação objetivou, por meio da “Trilha dos Sentidos”, o enfoque esportivo como uma forma de inserção social passível de competitividade e superação dos limites individuais.

A Sra. Aline (mãe de um usuário do GAAPE) reforçou que “O cuidado, o amor e a dedicação com que a equipe multiprofissional do GAAPE do HNBe teve na ação e têm pelas crianças que são atendidas pelo PAE, surpreenderam os pais positivamente. As crianças ficaram maravilhadas com cada detalhe!”.

As atividades foram realizadas respeitando o distanciamento, mantendo os cuidados sanitários e as medidas de prevenção da pandemia.