Militares assistem à palestra sobre violência contra a mulher

   

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu, no dia 6 de dezembro, representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) e a Patrulha Maria da Penha para a palestra “Homem para Homem”, que aborda o combate e enfrentamento às situações de violência contra a mulher.
    A palestra trouxe informações e esclarecimentos em torno dos tipos de violência, caracterização de atitudes agressivas, ciclo de violência, Lei Maria da Penha, medida protetiva de urgência e serviços oferecidos pela rede de apoio e enfrentamento à mulher em situação de violência.
    A atividade contou com a participação de 37 militares e foi ministrada pela psicóloga Anna Paula Soares Fernandes, do CRAM de Corumbá, e pelo Guarda Municipal Edmar Sebastião de Arruda, da Patrulha Maria da Penha.
    Além disso, os palestrantes promoveram uma reflexão acerca dos esteriótipos e papéis tradicionais de homens e mulheres em nossa cultura e na sociedade. Segundo a Psicóloga Anna Paula, “a violência é um problema estrutural, e é fundamental reconhecermos a necessidade de enfrentamento à violência contra a mulher, dando, inclusive, credibilidade ao discurso da vítima”.