DASM realiza o 4º Centro de Estudos da Assistência Social de 2021

No dia 29 de junho, a Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) realizou, em seu auditório, o 4º Centro de Estudos da Assistência Social (CEAS) no corrente ano, tendo como tema o “Programa de Permanência, Movimentação ou Remoção por Motivo Social”. A abertura foi realizada pelo Diretor de Assistência Social da Marinha, o Contra-Almirante André Moraes Ferreira e o debate técnico conduzido pela Chefe do Departamento de Assistência Social da Marinha, CF (T) Eliane Rocha, que realizou uma explanação do programa, objetivando padronizar procedimentos e dirimir dúvidas sobre sua execução, cuja competência é de exclusividade dos assistentes sociais.

 

Ressalta-se que o referido programa tem como propósito assessorar os Setores de Distribuição de Pessoal (SDP) quantos aos processos de permanência, movimentação ou remoção motivados por questões de ordem social dos militares e servidores civis. A importância do debate proposto, reside no fato do programa possuir grande relevância dentro da assistência social da MB, dado seu impacto na vida da Família Naval.

 

Devido a situação epidemiológica, o evento foi transmitido por videoconferência para os profissionais de Serviço Social dos Órgãos de Execução do Serviço de Assistência Social ao Pessoal da Marinha e contou com cerca de 50 participantes.

 

O CEAS, que está preconizado nas Normas sobre a Assistência Social na Marinha do Brasil (DGPM–501/7ª Rev.), tem o propósito de promover a capacitação dos profissionais do Sistema de Assistência Social da Marinha, por meio da discussão de temas afetos à Assistência Social, proporcionando a troca de saberes e de experiências profissionais.