DASM REALIZA PASSAGEM DE DIREÇÃO

 

Em cerimônia presidida pelo Diretor-Geral de Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Contra-Almirante Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues passou o cargo de Diretor de Assistência Social da Marinha para o Contra-Almirante André Moraes Ferreira. A transmissão do cargo ocorreu nesta quarta-feira, dia 10 de março de 2021, no Salão Nobre do Edifício Almirante Tamandaré. Em virtude da situação epidemiológica observada em nosso país, o referido ato foi restrito ao público interno.

Em seu discurso de despedida, o Almirante Rodrigues mencionou a extensa gama de atividades desenvolvidas pela DASM durante um ano e sete meses a frente da Diretoria, começando pela “Operação Mar Limpo é Vida”, onde muitos militares suspenderam sem aviso prévio para defender o litoral brasileiro, até o enfrentamento à COVID-19 na “Operação Grande Muralha”, em que, neste contexto, a DASM e o Abrigo do Marinheiro (AMN) uniram forças, mais do que nunca, e se reinventaram, para que a Família Naval pudesse suportar as dificuldades que surgiram durante a travessia. O Almirante Rodrigues destacou, também, as seguintes ações em prol da qualidade de vida da Família Naval: a inauguração da ARES Timoneiro em Nova Friburgo, a conclusão das obras da creche de Campo Grande, os projetos da futura creche na Casa do Marinheiro, da futura ARES de Angra dos Reis e do futuro alojamento de praças da área do Com1ºDN, trazendo a matriz do AMN para próximo de seus usuários, e ainda as inúmeras melhorias realizadas nas ARES por todo o Brasil.

O Almirante André, em seu discurso, agradeceu ao Contra-Almirante Rodrigues a forma detalhada, vibrante, competente e profissional com que lhe transmitiu o cargo, com votos de felicidade e sucesso em sua Adidância Naval nos Estados Unidos da América. Além disso, já como Diretor, externou sua satisfação em assumir a DASM nessa nova fase, em que as Ações Sociais dão lugar ao cumprimento de Programas Sociais Estruturados, promovendo a unidade de direção e a integração de todas as atividades preventivas e de resposta às necessidades socioassistenciais da Família Naval.