Diretoria de Assistência Social da Marinha inaugura a Área Recreativa, Esportiva e Social (ARES) Timoneiro em Nova Friburgo-RJ

No dia 11 de setembro, a Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) em parceria com a Associação Abrigo do Marinheiro (AMN), realizou a inauguração da Área Recreativa, Esportiva e Social (ARES) Timoneiro. A área destina-se a promover o lazer e recreação das Praças e Servidores Civis assemelhados da Marinha, bem como a seus pensionistas, dependentes e convidados.

 

A cerimônia de inauguração foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior e contou com a presença do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, do Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez, do Diretor de Assistência Social da Marinha, Contra-Almirante Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues, do Presidente do Conselho Deliberativo do Abrigo do Marinheiro, Contra-Almirante (RM-1) Denilson Medeiros Nôga, do Diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo, Capitão de Fragata (MD) Marcelo Cerentine Garcia e do Presidente da SOAMAR de Nova Friburgo, Sr. Sergio Luis Paiva de Oliveira.

 

O pessoal é o nosso maior patrimônio e o Abrigo do Marinheiro é um porto seguro para a Família Naval. Esse é o fundamento da ARES Timoneiro, poder dar uma oportunidade de passar um final de semana em um lugar agradável e confortável. No momento inicial, aqueles que trabalham na linha de frente nesse período de pandemia, mas também para os demais militares que trabalham em outras linhas de frente e o pessoal da reserva”, destacou o Comandante da Marinha.

 

A estrutura é composta de 28 suítes, sendo 4 adaptadas para pessoas com deficiência e capacidade de até 112 hóspedes. Todas as unidades possuem Smart TV, água aquecida, frigobar e armários, roteadores e uma rede de 600MB. Além disso, na área externa, há um parque infantil para diversão das crianças, bem como uma academia ao ar livre, em meio à natureza. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a ARES Timoneiro pelo e-mail arestimoneiro-reservas@abrigo.org.br ou pelos telefones (22) 2525-9584 ou (22) 2525-9587.