SASM realiza Oficina de Educação Financeira na Casa do Marinheiro

Participantes reunidos ao final da Oficina de Educação Financeira.

Participantes reunidos ao final da Oficina de Educação Financeira.
 

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) realizou, em 4 de dezembro, uma Oficina de Educação Financeira no espaço de cinema da Casa do Marinheiro, com a presença de 74 participantes, entre militares e servidores civis.

Os painéis apresentaram questões teóricas e práticas referentes à temática financeira. Aspectos macroeconômicos da poupança, bem-estar financeiro, finanças para casais e investimentos foram os temas das discussões conduzidas ao longo do dia.

Os palestrantes buscaram estimular a reflexão sobre o modo de vida atual, visando principalmente à conscientização sobre o ato de consumir. O discurso comum a todos é de que o consumo não precisa ser um vilão, desde que seja feito de maneira consciente.

O Suboficial-ES Brás Antonio Vieira destacou a atualidade do tema: “Muito importantes as informações sobre as novas tendências de investimento do mercado. Gostaria de parabenizar o SASM pela iniciativa em motivar a Família Naval a se atualizar e caminhar em direção às novas tendências econômicas”, destacou.