Com5ºDN realiza “Um dia de Fuzileiro Naval/Marinheiro”

No dia 3 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Comando do 5º Distrito Naval (Com5°DN), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) e do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (GptFNRG), realizou a ação social “Um dia de Fuzileiro Naval/Marinheiro” com o propósito de promover a inclusão social das pessoas com deficiência.

Crianças de 3 a 12 anos tiveram a oportunidade de participar de oficinas de camuflagem, oficinas de nós marinheiros e de orientações de higiene bucal. Na ocasião, puderam conhecer as instalações do GptFNRG e apreciar a exposição montada no local, que contava com uma aeronave, uma moto aquática e com diversos materiais e equipamentos militares das Organizações Militares subordinadas ao Com5ºDN, através de um circuito a bordo de uma viatura operativa. Além disso, participaram também de um treinamento físico militar (TFM), orientado pelos fuzileiros navais.

O evento contou com a presença dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); da Escola de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi; da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande (AMAR); da Escola Bilíngue Carmen Regina Teixeira Baldino e das crianças inscritas no Programa de Atendimento Especial realizado pelo NAS.

Esta ação marca um passo importante no que tange à inclusão das pessoas com deficiência em espaços sociais que antes eram distantes das suas realidades.