14° FESTIVAL ÂNCORA SOCIAL

Festival Âncora Social - Lazer e entretenimento para a Família Naval
 
No dia 20JUN2019 a Diretoria de Assistência Social da Marinha promoveu, na Casa do Marinheiro (CMN), a 14ª edição do Festival Âncora Social. O evento, cujo tema este ano foi o Centenário do Abrigo do Marinheiro (AMN), mobilizou cerca de 600 militares de diversas OM, apresentando atrações à Família Naval,  além de sorteios de brindes e brinquedos.
        O evento, com entrada franca e distribuição de lanches, foi abrilhantado pela presença do Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, Comandante da Marinha, além de alguns dos membros do Almirantado, que, juntamente com o público de mais de 3400 pessoas, puderam assistir as apresentações do cantor Lui Medeiros, finalista do “The Voice”, do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa e da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.
        Foi um verdadeiro dia de lazer e entretenimento, num ambiente acolhedor e descontraído com brinquedos infláveis, planetário, artesanato, jogos de realidade virtual, simulador de paraquedas e touro mecânico, que fizeram a alegria da criançada. Além disso, os vários estandes espalhados pela CMN possibilitaram o acesso aos mais diversos serviços como: estética e maquiagem, biblioteca volante, oficina de nós marinheiros e corte de cabelo e barba.
        O estande do AMN, tema deste Festival, ofereceu diversos brindes aos espectadores, além de estadias no mais novo recanto para nossas Praças em Nova Friburgo, a Área Recreativa, Esportiva e Social (ARES) “Timoneiro”, cuja inauguração será em breve. A intenção dessa divulgação é deixar claro ao público que a associação ao Abrigo é inteiramente grátis e que quanto maior o número de associados, maiores serão as vantagens adquiridas.
      A todas as OM que contribuíram para o sucesso do evento, o BRAVO ZULU de toda a Família Naval. O sucesso do Festival, nos dá a certeza de sua continuidade. Confira alguns momentos abaixo.