PROJETOS

NOSSOS PROJETOS

A Assistência Social constitui um dos tripés da seguridade social brasileira (composta também pela saúde e pela previdência), ou seja, compõe o rol da segurança social mínima que o Estado busca prover para os seus cidadãos.

A Assistência Social nas Forças Armadas (FA) faz parte da rede de proteção social oferecida pela organização a seus membros expressando-se como estratégia utilizada na gestão de pessoas, a fim de garantir a motivação dos seus integrantes para o trabalho.

Na Marinha do Brasil a Assistência Social congrega um conjunto de regras, normas, recursos (pessoal e financeiro), a partir das necessidades da Família Naval. É regulada pela publicação DGPM-501 e se efetiva por meio dos Órgãos de Execução do Serviço de Assistência Social ao Pessoal da Marinha (OES), reconhecendo a existência de demandas sociais e econômicas, bem como a importância da implementação de serviços socioassistenciais para redução das diferentes questões enfrentadas pela Família Naval.

Os OES se dividem em: Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), Núcleo de Assistência Social (NAS), Organização Militar com Facilidade de Serviço Social (OMFSS) e Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H).