Núcleo de Assistência Social do Comando do 5° Distrito Naval realiza atividade de encerramento das aulas de música do projeto Adolescer+

 

O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5° Distrito Naval, no dia 16 de dezembro, realizou a atividade de encerramento das aulas de música do Projeto Adolescer+. O Projeto é executado pelo Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Rio Grande e até o momento, tem 20 crianças inscritas distribuídas em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.

O Projeto, que retomou as atividades presenciais em outubro, é conduzido por militares músicos do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG). As aulas ministradas são de bateria, de teclado, de violão, de violino e de guitarra em turmas reduzidas respeitando as medidas de distanciamento social impostas pela Pandemia de COVID-19.

A atividade de encerramento foi conduzida pela 1ºTen (AA) Aline Lima Andrade, Ajudante do NAS, com o apoio dos instrutores. Os alunos puderam demonstrar suas habilidades musicais na dinâmica realizada e comemorar a finalização das aulas em 2021.