Área de Imprensa

NOTA À IMPRENSA CONJUNTA
 
AÇÃO INTEGRADA NA BAIXADA SANTISTA PARA COIBIR OS ROUBOS ÀS EMBARCAÇÕES
 
As Instituições abaixo subscritas informam que, na data de hoje (07/JUL), foi realizada uma operação conjunta no sentido de localizar indícios que levem aos autores dos roubos que recentemente ocorreram contra embarcações na Barra de Santos e no litoral do Guarujá. As ações visavam, também, a localização de embarcações em situação irregular que possam ter sido utilizadas para a realização desses ilícitos. Na ação de hoje, nenhum material, suspeito ou indício foi encontrado. A ideia é continuar com outras ações semelhantes.
As ações foram coordenadas e planejadas de modo a causar o menor transtorno possível aos moradores das comunidades, indicadas como rota de fuga dos criminosos.
Em que pese o imenso desafio que é combater esses tipos de ocorrência, as Instituições Públicas estão trabalhando de maneira conjunta de modo a oferecer a melhor resposta aos anseios da sociedade. Ressalta-se a importância do cidadão em fazer a denúncia por meio da abertura do Boletim de Ocorrência, junto às Delegacias da Polícia Civil, e colaborar com as investigações, quando convidado pela Autoridade Policial. Ainda, devem ser utilizados os telefones de emergência 190 e o disque denúncia 181. Tais medidas são de extrema importância para que os crimes sejam esclarecidos, os responsáveis identificados e o material roubado restituído ao cidadão.
Você e as suas Instituições Públicas unidas em prol do bem-estar de todos
 
Marinha do Brasil
Polícia Federal
Receita Federal do Brasil
Polícia Militar do Estado de São Paulo
Polícia Civil do Estado de São Paulo