CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE REALIZOU ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PARA COMUNIDADE RIBEIRINHA EM BARRA DOS COQUEIROS

A Capitania dos Portos de Sergipe realizou no dia 20 de abril, a entrega de mais de uma tonelada de alimentos aos moradores da comunidade Vitória da Ilha.

 

Localizada nas proximidades da Vila Naval da Barra dos Coqueiros, nas margens do Rio Sergipe, a ação contou com o apoio de militares do 28º Batalhão de Caçadores e Destacamento do Controle do Espaço Aéreo - Aracaju.

 

As pessoas atendidas estão em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de material foi feita entre os tripulantes e guarnições das Organizações Militares envolvidas na distribuição com destaque para a contribuição de membros da sociedade sergipana, tais como Sociedade de Amigos da Marinha, Praticagem de Sergipe . Na ação foram empregadas embarcações da Marinha do Brasil.

 

Edneuza Nascimento dos Santos, Coordenadora da comunidade Vitória da Ilha, comenta sobre a importância da campanha: “é muito importante essa ação da Capitania dos Portos, do Exército e Força Área, por que estamos vivendo em dificuldade nesse momento de pandemia, nosso pessoal passa muita necessidade, com muitos moradores passando fome”.