Campanha Voluntário Raro

 
     A Capitania dos Portos de Sergipe através do Núcleo de Assistência Social está lançando a Campanha SEJA UM VOLUNTÁRIO RARO do Programa Pátria Voluntária do Governo Federal, cujo objetivo é incentivar a participação de cidadãos em ações para melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças raras, conforme art. 1º, II, do Decreto nº 9.906/2019. Consoante a isso, salientamos a atuação da Primeira-Dama do Brasil, Sra. Michelle Bolsonaro, e do Presidente do Conselho do Programa de Incentivo ao Voluntariado nesta causa, assim como, sendo o dia 29 de fevereiro comemorado o Dia Mundial das Doenças Raras.
     Dessa forma, convidamos voluntários da família naval, de diferentes áreas de formação, a se unir nesta ação voluntária, a fim de realizarem seus cadastros nas instituições credenciadas para esta importante missão.
     Assistam aos vídeos da campanha no canal do Programa Pátria Voluntária (youtube(link is external) e instagram(link is external)) e saiba como participar. Dúvidas e informações entrem em contato através do e-mail: patriavoluntaria@presidencia.gov.br(link sends e-mail)