CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE APOIA CAMPEONATO DE STAND UP PADDLE

Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) apoiou neste domingo, 25 de agosto, a 2ª Etapa do Campeonato Sergipano de Stand-up paddle, realizada no Iate Clube de Aracaju (ICAJU), que marcou o inicio  da comemoração dos 66 anos do ICAJU com o objetivo de difundir a prática de esportes náuticos.

A competição contou com quatro categorias: Race Pro, com percurso de 9 km; Race 12”6 Amador e Gran Master, ambas na distância de 6 km e a Fun Race com um percurso menor de 3 km.  Todas as categorias foram disputadas no masculino e feminino.

A CPSE atuou no monitoramento da área da competição nas águas do Rio Sergipe com duas equipes de inspeção, garantindo a salvaguarda da vida humana no mar, segurança da navegação e a prevenção da poluição causada por embarcações. Além disto, a ação de presença corrobora a importância da Marinha do Brasil para as atividades da sociedade sergipana.
Por oportuno, militares da CPSE realizaram um cerimonial a bandeira narrado para a divulgação da mentalidade marítima e das ações da Marinha e as tradições navais para todos os atletas, convidados, sócios do  ICAJU e imprensa sergipana.