CPSE REALIZA CERIMÔNIA EM COMEMORAÇÃO AO 2° ANIVERSÁRIO DO GRUPO ESCOTEIRO DO MAR BADEN POWELL

Na tarde do dia 10 de agosto ocorreu nas dependências da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) a Cerimônia Comemorativa do 2° Ano de Ativação do Grupo de Escoteiros Baden Powell na Modalidade do Mar, e que contou com a presença de Soamarinos, Chefes de Escoteiros, membros do Grupo e familiares.

A cerimônia teve início com o canto do Hino Nacional e em seguida foram proferiadas palavras pelo Diretor Presidente do Grupo Senhor Sérgio Antônio Pitanga. O Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Guilherme Conti Padão, fez um discurso ressaltando os valores morais do movimento escoteiro.

O Movimento Escoteiro é um movimento mundial, educacional e voluntário, que tem como proposta desenvolver na criança e no jovem, valores de fraternidade, altruísmo, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina.

Durante o período como Escoteiros do Mar, diversas atividades foram realizadas em ambiente marinho para a adaptação dos Chefes e Escoteiros, tais como aulas de vela, participações nas regatas Dia do Marinheiro e Amazônia Azul, passeio de barco, aulas de nós e voltas, adestramentos de sobrevivência no mar e aula de stand-up paddle. No corrente ano o grupo recebeu por doação da Praticagem de Sergipe o veleiro Amazônia Azul.
Marcando o encerramento, todos os presentes participaram do Cerimonial à bandeira, demonstrando o civismo e patriotismo existentes no Movimento Escoteiro.