CERIMÔNIA DE PASSAGEM DE CARGO DE CAPITÃO DOS PORTOS

No último dia 26 de julho, às 10h foi realizada nas dependências da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) cerimônia de passagem de cargo de Capitão dos Portos, ocasião em que o Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, que esteve a frente da CPSE desde julho de 2018, transmitiu o cargo ao Capitão de Fragata Guilherme Conti Padão. Natural do Rio de Janeiro, o Comandante Padão é Aviador Naval e embarcou nesta Capitania proveniente do Comando de Operações Navais, localizado no Rio de Janeiro.

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, Comandante do 2º Distrito Naval, que deu posse ao novo Capitão dos Portos de Sergipe. O futuro Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes também abrilhantou o evento.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares das esferas federal, estadual e municipal, representantes da comunidade marítima, membros da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), integrantes da sociedade sergipana, beneficiários do PROFESP, e representantes dos Escoteiros do Mar.