Programa de Inclusão no Mar da CPSE recebe doação de cadeiras anfíbias

Na última sexta-feira dia 19 de Julho de 2019, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) recebeu uma doação de  04 cadeiras anfíbias da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.  Prontamente, a CPSE disponibilizou as mesmas para as empresas de transporte turístico náutico da Orla Por do Sol em Aracaju, área de grande movimentação de embarcações de turismo náutico, contribuindo para uma maior acessibilidade e mobilidade aos sergipanos e turistas com deficiência, tornando mais seguro o contato com o mar e contribuindo para o incremento da mentalidade marítima.

O Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira ressaltou a importância da doação: “Essa parceria da Igreja com a Capitania dos Portos de Sergipe é muito importante, permitindo que as empresas que realizam transportes turísticos náuticos disponibilizem aos cidadãos de Aracaju e aos visitantes da Orla Por do Sol a oportunidade de realizar um passeio com segurança e que eles possam aproveitar ao todo as belezas do nosso estado e nossa cidade, contribuindo para o incremento da mentalidade marítima As pessoas com deficiência, poderão realizar seu passeio náutico de forma segura, aproveitando as belezas naturais da Orla Por do Sol”.

José Leonel Aquino, Presidente da CEMA (Comissão Estadual de Mobilidade e Acessibilidade) agradeceu: “É muito bom esta doação de cadeiras anfíbias para que deficientes tenham lazer, um lazer náutico, e que sejam tratadas igualmente com as outras pessoas sem deficiência. Nós da CEMA só temos a agradecer essa iniciativa da Capitania dos Portos, com o apoio da ajuda humanitária da Igreja, em nome de todas as pessoas com deficiência”.

O Presidente do Conselho de Pessoa com deficiência do estado de Sergipe, Antônio Luiz, estava presente na solenidade e expressou seus sentimentos: “Esse evento é louvável para todas as pessoas com ou sem deficiência, primeiro porque ele promove cidadania e o aumento da mentalidade marítima. Nós pessoas com deficiência estamos agradecidos, tanto à Igreja quanto à Marinha do Brasil. Todos merecem lazer, merecem acessibilidade ao mar e aos rios, e essas cadeiras que estão sendo disponibilizadas pela Capitania e doadas pela Igreja vão permitir que as pessoas possam ter acesso ao lazer, à sua dignidade e cidadania”.

É uma satisfação para a Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo poder contribuir com a acessibilidade de moradores e turistas com deficiência que visitam o estado de Sergipe, em especial a Orla Por do Sol. Através das cadeiras anfíbias, pessoas com deficiência poderão ter o contato com o mar”, disse o Presidente Luiz Humberto Santana Piedade, da sede Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.