CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE REALIZOU CERIMÔNIA MILITAR ALUSIVA A BATALHA NAVAL DO RIACHUELO

Em Sergipe, a cerimônia em comemoração aos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo ocorreu na manhã do dia 11 de junho nas dependências da CPSE, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, integrantes da SOAMAR-SE, alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Na cerimônia foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e da Mensagem Presidencial alusiva a esta data, sendo feita a imposição das Medalhas Ordem do Mérito Naval, Mérito Militar, além da troca das divisas de militares promovidos.

Para encerrar a singela cerimônia, que relembra alguns heróis da Nação e seus feitos que permeiam o sentido de nacionalidade na história do Brasil, foi feita a imposição da medalha “Amigo da Marinha” ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nitinho Vitale, e ao Senhor Kaká Andrade, Presidente do Instituto Tecnológico e de pesquisas do Estado de Sergipe.

O Sr. Kaká Andrade destacou a importância de “Receber uma medalha de uma instituição como a Marinha, que tem uma grande história não só como força armada, mas também com pesquisa, proteção ao meio ambiente e trabalhos sociais, é um grande orgulho. Essa homenagem veio em função, sobretudo, da nossa atuação em Canindé, na Secretaria do Meio Ambiente, quando estabelecemos diversas parcerias com a Marinha para a defesa do Rio São Francisco, um rio que mora em meu coração e que também defendi quando passei pelo Senado, porque nasci na região ribeirinha, em Canhoba, e sei da sua importância para a população”