CPSE REALIZA TREINAMENTO FÍSICO COM A PRÁTICA DO STAND-UP PADLE NOTA

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, na manhã do dia 07 de maio, um Treinamento Físico Militar (TAF) diferenciado, com a prática do Stand-Up Padle (SUP) na Orla do Pôr do Sol, área turística náutica no município de Aracaju-SE.

Na oportunidade, 31 militares da CPSE puderam participar de um treinamento físico diferente  sua  rotina normal.  Além de incentivar e motivar os militares quanto à importância da prática da atividade física e das atividades relacionadas ao mar, o treinamento serviu também para ajudar na conscientização para o entendimento sobre as dificuldades do esporte na localidade, principalmente em função das lanchas e motoaquáticas que passam no local em velocidade não adequada, não respeitando o direito do outro de também aproveitar o seu lazer náutico. A atividade foi muito bem recebida pelos operadores das lanchas de transporte turístico que operam no local, despertando para a importância da manutenção de velocidades adequadas naquela área do Rio Vaza- Barris, bastante utilizado pelos praticantes do SUP.

Essa experiência de mentalidade marítima da CPSE só foi possível com a parceria feita com o Professor de Stand-Up André Nascimento, da MSG Adventure, que coordenou o treinamento e cedeu o material utilizado. A grande maioria dos militares participantes tinham a curiosidade mas nunca tinham tido a oportunidade de praticar a modalidade.

Na regata realizada pela CPSE em dezembro de 2018, a categoria SUP foi bastante prestigiada, inclusive na categoria kids até 14 anos, garantindo um bom público ao evento e contribuindo para a mentalidade marítima do povo sergipano.