ACISO É REALIZADA NO MUNICÍPIO SERGIPANO DE BARRA DOS COQUEIROS

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou no dia 14 de abril uma Ação Cívico-Social (ACISO) no Município sergipano de Barra dos Coqueiros, na área da Ecovila Naval existente naquele município. A ação contou com a participação especial da Prefeitura Municipal e da Defensoria Pública de Sergipe.

Durante a ACISO foram desenvolvidas ações de saúde, com mais de 200 atendimentos médicos, testes de enfermagem com aferição de pressão arterial e glicemia,  escovações supervisionadas e distribuição de kits de higiene bucal. Além disso, também foram doados mais de 150 brinquedos para as crianças da região. A satisfação nos rostos dos moradores fez a alegria dos militares e voluntários que participaram da ACISO.

Nesta edição, uma parceria com o Município de Barra dos Coqueiros proporcionou a distribuição de quase 150 cestas básicas pelo programa "Comida na Mesa", bem como foram distribuídos bonés e garrafas d'água fornecidos pela Sociedade de Amigos da Marinha em Sergipe (SOAMAR-SE) e SESI. Também cabe destacar a parceria efetivada com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, que proporcionou orientação jurídica para os interessados e público atendido na ACISO.