Prontificação de Documentos

Prezados Usuários!


          A Capitania dos Portos de Santa Catarina, em função das restrições no atendimento trazidas pela pandemia e ciente da preocupação contínua dos usuários em manterem-se cumpridores às normas vigentes, informa que as áreas de atendimento ao público externo vêm sofrendo algum passivo na prontificação, principalmente, nos assuntos e demandas relacionadas aos Amadores. Apesar do retorno gradual às atividades, a Capitania dos Portos, sensível a esta situação, reforçou os postos de atendimento para que possamos processar a demanda reprimida existente, tanto na Grande Florianópolis, como em algumas cidades do interior da jurisdição.

          Alguns tipos de serviços sofreram prorrogação, justamente, para contribuir no esforço de minimizar-se a exposição desnecessária do público atendido.

         Dentre as medidas, está o aumento, na ordem de cem(100) por cento, da quantidade de provas realizadas, semanalmente.  Para isso,  além das provas digitais, estamos realizando provas físicas nas dependências da Capitania - o que aumenta, e muito, o esforço para a prontificação definitiva dos documentos.

          Acompanhe a página oficial da CPSC e conheça as principais alterações, no Menu de Serviços e de Atendimento.

          À medida em que forem prontificados, os documentos para entrega estarão marcados como "à disposição" na Consulta Processual (clique aqui).


A Capitania agradece o entendimento e permanece à disposição para sanar possíveis dúvidas.