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- Sobre os Serviços
- Conheça os valores de indenizações exigidas: clique aqui.
- Esclarecimentos sobre a contratação de despachantes: clique aqui;
- Verifique se o serviço desejado encontra-se disponível: clique aqui;
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- Reúna a documentação necessária para o serviço desejado;
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- Efetue, previamente, a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) referente ao serviço(*).
Para gerar a GRU, clique aqui.
(*) Alguns serviços relacionados a profissionais aquaviários (marítimos, fluviários e pescadores) são isentos.
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- Realize o pagamento nos bancos, lotéricas ou aplicativos bancários para celulares ou smartphones;
(Se a opção de pagamento for PIX, C/C, o agendamento poderá estar disponível imediatamente).
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- Passadas + 48 horas úteis, verifique se houve a compensação - clique aqui, para conferir.
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- Realizada a compensação bancária, efetue seu Agendamento Eletrônico de Atendimento, clicando aqui;
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- No dia e horário agendados, compareça à CPSC (ou nomeie procurador formalmente estabelecido para tal finalidade) e apresente a documentação necessária, principalmente, email e telefone particulares válidos para retorno de contato;
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- Ao final do atendimento presencial, receberá um protocolo de serviço - com o qual poderá consultar o andamento,na página da CPSC - opção "Consulta Processual" ou clique aqui;
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- Se durante o processamento, houver necessidade de complementação de informações por parte do interessado, o protocolo receberá o status de "Em exigência".
- O interessado, uma vez coletado os requisitos faltantes, deverá retornar à CPSC, no dia da semana específico para Retirada de Exigências - sem necessidade de agendamento.
- O prazo para comparecimento e regularização é de 60 dias, a partir da comunicação remetida pelo sistema.
Após esse prazo, o processo é "Indeferido" e o interessado deverá:
- realizar novo agendamento presencial;
- pagar as devidas indenizações desses serviços; e
- no dia do atendimento, abrir novo protocolo (podendo usar os documentos anexos àquele processo anteriormente indeferido.
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- Após tramitado o processo e prontificado o documento, o usuário poderá consultar o aplicativo (se pessoa física).
Nos casos de pessoa jurídica, receberá por email @.
De outra forma, será remetida uma notificação para comparecimento à Capitania sem a necessidade de agendamento;
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- Após alguns dias, será encaminhada uma nova notificação para participar de uma "Pesquisa de Satisfação" - a qual pedimos que seja respondida, ao final do processo, para seu nº de celular ou email cadastrado.
Sua opinião é muito importante para melhoria de nossos serviços e segurança da navegação!
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A CPSC agradece o zelo com a documentação pessoal e/ou da embarcação, bem como em contribuir com a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar.
Boa navegação, mares calmos e ventos favoráveis!
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