CPRS alcança grau excelente em Verificação de Proficiência

No período de 16 a 23 de março de 2022, o Comando do 5º Distrito Naval realizou uma Verificação de Proficiência (VP) na Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, tendo como propósito a verificação e a padronização dos procedimentos inerentes às atividades das Organizações Militares do SSTA. A VP contou com o apoio e assessoria da Diretoria de Portos e Costas.

CPRS forma Turma 02/2022 no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP)

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) realizou, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Com o objetivo de habilitar funcionários públicos a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado, o curso contribui para fortalecer a segurança da navegação, na área de Jurisdição desta Capitania.

CPRS forma turma do Curso de Aperfeiçoamento para Aquaviários de Contramestre (APAQ-CTR)

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) realizou, no dia 19 de janeiro, a formatura dos 28 alunos do Curso de Aperfeiçoamento para Aquaviários de Contramestre (APAQ-CTR) Turma 01/2021.

O curso foi ministrado pela primeira vez nesta Capitania e, em função da necessidade de manter o aprendizado durante a pandemia, foi realizado parcialmente na modalidade de Ensino à Distância (EaD) online.

Marinha realiza Regata Ecológica “200 anos da Independência do Brasil”

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) realizou, no dia 5 de dezembro, uma Regata Ecológica dando início, em Rio Grande (RS), às comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, que serão completados em 2022.

Na ocasião, foram realizadas duas regatas, sendo uma de monotipos e outra de veleiros oceânicos, que contou com 15 embarcações e teve a participação dos alunos da Escola de Vela João Hugo Altmayer do Rio Grande Yacht Club e competidores de clubes náuticos da região.

CPRS realiza Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP)

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) realizou, entre os dias 17 e 21 de maio, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). O objetivo do curso, composto por aulas teóricas e práticas, é habilitar funcionários públicos a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado, de até seis metros de comprimento, empregadas na navegação interior, a serviço de Órgãos Públicos (extra Marinha do Brasil). O curso contribui, assim, para fortalecer a segurança da navegação, na área de Jurisdição desta Capitania.