Alunos do Programa Forças no Esporte recebem almanaque da Turma da Mônica sobre Forças Armadas



No dia 28 de junho, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) distribuiu cem exemplares do almanaque da Turma da Mônica com tema “A Indústria de Defesa Brasileira” para marcar o encerramento do primeiro semestre dos alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp). A iniciativa é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e da Indústria e Comércio Exterior e Serviços e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.
 
A ação teve como objetivo levar informações sobre o funcionamento das Forças Armadas para as crianças e os adolescentes do Profesp, utilizando uma linguagem de fácil compreensão. A aluna Natane Moreira, de 12 anos, explicou a sensação de receber a revista. “Mesmo estando dentro da capitania, por meio do Profesp, não sabia que as Forças Armadas tinham tantas atividades e que a Marinha construía até submarinos. Gostei de ter recebido essa revistinha e vou mostrar para os amigos da escola”. Após a distribuição dos exemplares, foram oferecidos lanches para celebrar o encerramento do primeiro semestre de 2018.
 
O Profesp tem por objetivo a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.