Passagem de Comdando da CPPI

Militares participam da passagem de comando

   A Capitania dos Portos de Piauí (CPPI) realizou, no dia 20 de julho, a Cerimônia de Transmissão de Cargo do Capitão dos Portos, assumindo esta função o Capitão de Fragata Benjamim Dante Rodrigues Duarte Lima. O evento foi presidido pelo Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. Ele explicou que a Marinha do Brasil adota como estratégia a passagem de comando de dois em dois anos para que as Organizações Militares se renovem, sempre buscando o melhor para o povo brasileiro.

   O novo Capitão dos Portos, CF Dante, demonstrou a satisfação e a honra de assumir a CPPI e revelou quais são as expectativas para os próximos dois anos: "Vou dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos pela Capitania e aprimorar alguns procedimentos que contribuem para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção de poluição hídrica".

   Exonerado do cargo de Capitão dos Portos do Piauí, o Capitão de Fragata Paulo Antônio Carlos ressaltou as grandes dificuldades que encontrou durante o comando: "A extensão territorial é muito grande. Às vezes, é preciso se deslocar mil quilômetros para chegar a um ponto de inspeção naval. Na questão da segurança, ainda temos a prática de esportes e de pesca, mas graças ao trabalho de conscientização, os praticantes estão atentos para salvaguarda da vida humana".

   Sob o comando do CF Paulo, vale enfatizar o auxílio prestado a 170 famílias que ficaram desabrigadas em área de risco no município de Buriti dos Lopes-PI, devido às enchentes deste ano. Ele também incentivou os militares a participarem de campanhas de doação de sangue para ajudar a comunidade bem como as crianças de escolas públicas a visitarem a CPPI para conhecerem as atividades da Marinha do Brasil.