Marinha do Brasil profissionaliza novos pescadores em José de Freitas (PI)

https://www.marinha.mil.br/cppi/sites/www.marinha.mil.br.cppi/files/01zfreitas.jpg

Foto oficial com os novos Aquaviários

 

 

No dia 18 de novembro, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), realizou a cerimônia de entrega de carteiras aos 15 novos Aquaviários – Pescador Profissional, na Câmara de Vereadores da cidade José de Freitas (PI), localizada a 400km da sede da CPPI.

O orador da turma, senhor Francisco José da Silva, agradeceu a Marinha pelo curso. “Agradeço, em nome dos novos pescadores, à Marinha do Brasil pelo conhecimento repassado a cada um de nós. Muitos têm a experiência adquirida pelos seus antepassados; mas das várias informações que nos foram passadas, a segurança da navegação, salvaguarda da vida e combate à poluição hídrica foram as que mais fixaram na nossa responsabilidade como novos pescadores. Somos eternamente gratos pelo curso”, disse.

A cerimônia contou as presenças do Prefeito Roger Linhares, Secretários, militares, imprensa local e familiares dos formandos.

 

https://www.marinha.mil.br/cppi/sites/www.marinha.mil.br.cppi/files/04zfreitas.jpg

O orador da turma, senhor Francisco recebendo a carteira e o certificado de pescador profissional das mãos do Capitão dos Portos, CMG Denigres

https://www.marinha.mil.br/cppi/sites/www.marinha.mil.br.cppi/files/02zfreitas.jpg

Capitão dos Portos, CMG Denigres e o Prefeito Roger Linhares fazendo a entrega do certificado e carteira de pescador profissional à formanda