Marinha do Brasil qualifica novos aquaviários para Segurança de Embarcações de Passageiros no Delta do Parnaíba (PI)

https://www.marinha.mil.br/cppi/sites/www.marinha.mil.br.cppi/files/selecionada%2002_0.jpg

Foto oficial com a turma do curso ESEP

No período de 16 a 20 de outubro, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), realizou o curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP) em Parnaíba (PI), litoral piauiense.  Na manhã do dia 28, foi realizada a cerimônia de conclusão do curso, onde formaram treze (13) aquaviários. No curso tiveram noções de Segurança da Navegação, Procedimentos de Segurança de Passageiros, entre outros. Com esta formação os novos aquaviários poderão conduzir embarcações de até 30 metros (100 AB).

O orador da turma, senhor José Edivaldo de Souza Silva expressou sua satisfação em concluir o curso. “Hoje estamos realizando mais um sonho nas nossas vidas profissionais. Trabalhar dentro da legalidade, nos traz a satisfação em prestar o melhor serviço aos turistas e passageiros no Delta do Parnaíba. Somos gratos à Marinha por nos proporcionar isso.”, disse.

 

https://www.marinha.mil.br/cppi/sites/www.marinha.mil.br.cppi/files/selecionada%2001_0.jpgFormando recebendo o certificado das mãos do Capitão dos Portos