Capitania dos Portos do Piauí dá início à “Operação Verão-2020/2021” com coletiva de imprensa, em Parnaíba (PI)

 Coletiva de imprensa na CPPI.

Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), realizou uma coletiva de imprensa sobre o início a Operação Verão- Todos por uma Navegação Segura, que busca intensificar as atividades de inspeção naval e campanhas educativas, visando à salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição do meio hídrico.

A Operação será realizada no período de 18 de dezembro de 2020 a 17 de janeiro de 2021 e contará com a atuação, direta e indiretamente, de quarenta e cinco (45) militares, com apoio de embarcações e viaturas.

Participaram da coletiva de imprensa a TV Clube, afiliada da TV Globo; TV Delta e TV Antena 10 no auditório do Ensino Profissional Marítimo (EPM). O Ajudante da CPPI, Capitão de Corveta (T) Deusmar Santos de Moraes enfatizou a importância da ação. “A Marinha do Brasil tem sempre buscado conscientizar a população piauiense sobre a segurança da navegação e da vida humana nos rios e lagos. Assim, com o início da Operação Verão, é de suma importância a imprensa estar do lado na Marinha para que essas informações cheguem mais rápido à população.” disse.

 

CC (T) Deusmar dando entrevista à TV Delta.