Marinha realiza ações de conscientização e combate à COVID-19 na divisa do Piauí com o Ceará

Militares da Marinha dão apoio à ANVISA e à PM, no litoral Piauiense

 

A Capitania dos Portos do Piauí promoveu, nos dias 9 e 10 de maio, ações de conscientização e combate ao novo coronavírus em Ilha Grande, no Delta do Parnaíba e nas praias de Luís Correia, no Estado do Piauí. Em aproveitamento da Inspeção Naval, a equipe também prestou apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e à Polícia Militar (PM-PI), na cidade de Cajueiro da Praia-PI.

   A ação educativa teve como foco a fiscalização de embarcações e usuários do transporte marítimo entre as cidades de Cajueiro da Praia-PI e Bitupitá, no estado do Ceará. Os militares realizaram palestras sobre formas de prevenção da COVID-19 e sobre o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como máscaras.

Segundo o representante da Vigilância Sanitária de Cajueiro da Praia-PI, Eduardo Remigio, as atividades coletivas com a Marinha foram intensificadas desde o mês de abril. “Essas ações têm surtido o efeito desejado que é a conscientização por parte dos condutores de embarcações. Isso se dá pelo prestígio que a Marinha tem, não só na nossa região, mas em todo o Estado”, frisou.

As abordagens foram sempre acompanhadas de orientações sobre segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e em rios e prevenção da poluição hídrica por embarcações, além de distribuição de panfletos educativos sobre procedimentos corretos para se evitar o contágio.

 

Condutor de embarcação recebe panfleto educativo de militares da Marinha