Capitania dos Portos do Piauí forma nova turma de aquaviários

 

Foto oficial com os novos profissionais

No dia 08 de agosto, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou a entrega de carteiras e certificados de conclusão do curso de formação de Aquaviário de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas - Nível 1, na cidade de Parnaíba-PI, com a participação de trinta inscritos.

A Cerimônia de entrega de carteira e certificado foi e realizada nas dependências da CPPI, com as presenças do chefe do Escritório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODVASF), Rafson Varela, e de familiares dos formandos.

O Ajudante da Capitania dos Portos do Piauí destacou a importância do curso para qualificar os condutores de embarcações a serem agentes na conscientização da segurança da navegação naquela região. “A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, estará sempre atenta aos anseios da nossa população e na divulgação da mentalidade marítima. Contamos com os senhores formandos na divulgação dessa mentalidade”, disse.

“É muito bom saber que temos a Marinha do Brasil preocupada com aqueles que precisam estar habilitados para conduzir embarcações nos nossos rios e, aproveito a oportunidade para mantermos essa parceria por muito tempo”, enfatizou Rafson Varela.

 

Momento da entrega de carteira e certificado