Apresentação dos resultados alcançados na Operação Verão 2019

  Fiscalização em embarcações de esporte e recreio

 

A Capitania dos Portos do Piauí divulga os resultados obtidos por ocasião da Operação Verão 2019, durante o mês de julho, no estado do Piauí: foram realizadas 214 abordagens a embarcações, 23 notificações para comparecimento à Capitania, sete apreensões por irregularidades, registrados dois acidentes com embarcações.

As atividades de fiscalização do tráfego aquaviário visam a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e em rios e a prevenção da poluição hídrica por embarcações.

O Capitão dos Portos considerou os resultados como extremamente positivos. “Demonstra que as ações de fiscalização, de orientação e controle vêm surtindo o efeito desejável”, disse. Entretanto, ele alerta que o trabalho ainda não acabou, todas as embarcações devem cumprir o previsto na legislação pertinente como previsto nas Normas de Autoridade Marítima e na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, com especial atenção para itens como coletes salva-vidas, boias e a documentação prevista tanto para embarcações como para sua tripulação.

A Capitania conta com o Disque Denúncia, no telefone 0800-0952844, disponível para que a população possa ajudar a coibir irregularidades no tocante a segurança da navegação.

 

Fiscalização em embarcações de esporte e recreio na área do Delta do Parnaíba-PI